Neuroeducação


Sobre o Curso

O Curso de Especialização em Neuroeducação possui como grande diferencial uma grade curricular inovadora que sinaliza um caráter prático que vai muito além das discussões teóricas e/ou conceituais dos campos da neurociência e educação.

A Neuroeducação, embora seja uma ciência relativamente nova, ela tem expressado grande crescimento a medida que muitos estudos vem sendo desenvolvidos na área. Muitos estudos/pesquisas vem propiciando alguns entendimentos com relação as condições dos processos de ensino e aprendizagem, levando aos educadores e demais profissionais da área refletirem sobre suas práticas metodológicas e desenvolver conhecimentos de como funciona o cérebro no seu desenvolvimento cognitivo e os processos de aprendizagem, memória, atenção, processamento de informações, aquisição da linguagem oral e escrita e outros conhecimentos acerca do desenvolvimento humano.

Da mesma forma, conhecimentos a respeito da Neurociência são fundamentais para a compreensão e atendimento adequado feitos pelos profissionais que atuam nos problemas/transtornos/distúrbios que atingem o desenvolvimento humano, como é o caso dos transtornos da leitura-escrita e dos distúrbios neuropsiquiátricos.

A pós-graduação em Neuroeducação pretende fornecer aos seus participantes os conhecimentos imprescindíveis sobre os processamentos cerebrais envolvidos no ato de aprender, assim como os fatores que podem gerar transtornos da aprendizagem, tendo em vista sua aplicação prática, com ênfase nos contextos educacionais.

Objetivo

O Curso de Especialização em Neuroeducação objetiva pesquisar, debater, reconstruir, aperfeiçoar e validar conhecimentos e metodologias que habilitem profissionais de diversas áreas, guiando  tanto na abordagem teórica quanto práticas e aplicada, os profissionais ligados à área da educação e aprendizagem, propiciando um conjunto de conhecimentos que compõem a Neuroaprendizagem no sentido de formá-los para que possam identificar, compreender e criar estratégias que permitam desenvolver e estimular processos neurocognitivos fundamentais envolvidos no ato de aprender, criando métodos eficazes de ensino-aprendizagem.

– Compreender as bases neurais dos processos que envolvem a aprendizagem e seus distúrbios;

– Identificar perfis neuropsicológicos tanto normais quanto patológicos;

– Transtornos e Distúrbios que podem prejudicar a aprendizagem;

– Desenvolver e aplicar, nas práticas diárias, conhecimentos e estratégias neurocientíficas que garantam um melhor processo de ensino-aprendizagem.

Público Alvo

O programa de Especialização em Neuroeducação privilegia uma abordagem interdisciplinar voltada à compreensão do aluno que acessa a pós-graduação, seja na área dos Graduados em pedagogia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia e demais profissionais envolvidos com a educação e aprendizagem.

Duração

12 meses de aulas

03 meses para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso TCC


Profissionalize Jandira - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Desenvolvido por SUPINETS